Nesta terça-feira, 11 de maio, a cidade de Nova Iorque no Maranhão, completou 135 anos de emancipação política e a Prefeitura organizou uma programação especial para comemorar a data, com atos cívicos, religiosos, culturais e administrativos, durante todo o dia.

Para evitar aglomerações de pessoas neste  período de pandemia, a gestão municipal seguiu as orientações da Organização Mundial de Saúde e os decretos, optando por cerimônias virtual, mas que valorizam e resgatam a fé e o orgulho do povo da cidade, apaixonado por sua terra.

A abertura das comemorações iniciou cedo,  às 5h da manhã, e encerrou-se com uma live às 18, com show e sorteio de prêmios para as mães, o prefeito aproveitou o momento para um pronunciamento e frisou que recebeu a gestão com muitas dívidas e nos últimos meses tem sido descontado o FPM, “Peço compreensão e paciência de toda a população, para que possa aguardar tudo se organizar, já existe diversas obras empenhadas, e nos primeiros 100 dias de governo trabalhamos na limpeza pública, recuperação de estradas vicinais e na organização da gestão”, disse Daniel Castro. E após esse momento, a vice-prefeita, Eva Vieira, falou sobre a importância do aniversário da cidade e reafirmou o compromisso de trabalho com a cidade.

Esteve prese nas cerimônias, o prefeito Daniel Castro, a vice-prefeita Eva , presidente da Câmara Francinei , vereadores; Mário, Pedro Inácio, Washington Carvalho, Fileno, e o ex-prefeito Manoel Carvalho, além de secretários municipais, servidores públicos, imprensa, representantes da igreja e população.