Em meio a uma das maiores pandemias mundiais da saúde, diversas profissões de risco que estão na linha de frente e expostas ao perigo, estão sendo valorizadas mundo a fora. Entre elas, os garis, que em muitas cidades brasileiras, tem recebido Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) e até homenagens.

Porém, essa profissão tão perigosa e importante para sociedade, vem sofrendo com salários atrasados, faltas de EPI´s adequados e regime de trabalhando degradante no município de São Raimundo das Mangabeiras.

A empresa KAL CONSTRUCOES E PROJETOS EIRELI – ME, tem faturado cifras milionárias na gestão do atual prefeito, Rodrigo Coelho, na construção e reformas de quadras, prestação de serviços de limpeza pública entre outros. Apesar de ter faturado R$ 1.648.880,00 ( quase dois milhões) em apenas um dos contratos para limpeza pública. A empresa tem atrasado constantemente os salários dos garis.

Além das denúncias de atrasos salariais, a empresa também é alvo de uma outra ainda mais grave, submeter seus funcionários a regime quase que análogo à escravidão. Segundo consta em uma denúncia feita no Ministério Público e encaminhada pelo órgão ao Ministério Público do Trabalho, a empresa é acusada de pagamentos atrasados, férias atrasadas, insalubridade, divergência de valores de contrato e carteira de trabalho não assinada.