Enquanto Pipes realiza travessia de mega carreta, empresa contratada pelo DNIT em Estreito gera transtornos e manifestações
A empresa de navegação Pipes, realizou nesta sexta-feira (11), a travessia de uma mega carreta com com um gigantesco tanque para a empresa Inpase, uma das maiores produtoras de etanol da América Latina, que se instalou em Balsas (MA).
O tanque de armazenamento com 56 metros foi transportado em uma carreta com 18 eixos e 126 pneus. Toda travessia foi garantida com segurança, após um estudo feito por uma equipe técnica da própria empresa.
A travessia da mega carreta, vai de encontro ao impasse que acontece em Estreito, na divisa do Maranhão com Tocantins, onde a empresa Amazonia Navegação LTDA, foi contrata pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por quase R$ 40 milhões, mas segue causando transtornos aos usuários, desde a queda da Ponte Juscelino Kubitscheck.
Com apenas duas balsas da Amazonia Navegação, de um contrato que previa cinco embarcações, as balsas tem capacidade para o transporte de poucas pessoas, causando uma longa fila quilométrica.
Uma delas tem capacidade para o transporte de cerca de apenas 20 passageiros, sendo alvo de uma fiscalização da Marinha do Brasil, nesta semana, sendo proibida de realizar a travessia com passageiros acima do permitido. Ocasionalmente manifestações e longas filas.
Com a polêmica, envolvendo a empresa contratada pelo DNIT em Estreito, coloca em dúvida, se realmente a empresa já tinha capacidade técnica e experiência para atuar no ramo.