A jovem Luana Gurgel, morreu por complicações da Covid-19, logo após dar à luz. O seu companheiro, Cairo Yuri, fez uma campanha nas redes sociais que comoveu internautas, para fazer sua transferência para São Luís.

Ele chegou a conseguir a transferência, até o caso chegar ao secretário de Estado e Saúde do Maranhão. Porém o seu caso se complicou e a equipe médica optou por aguardar uma melhora de seu quadro clínico, para realizar a transferência. Ela que estava grávida, chegou a dar à luz ao filho do casal, que passa bem.

Segundo informações, ainda na noite deste sábado (27), ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistindo e vindo a óbito.

ENTENDA O CASO

Há três dias, Luana foi hospitalizada ainda grávida, após apresentar complicações da Covid-19. O seu companheiro Cairo, fez um apelo pedido ajuda para salvar a vida da esposa e do filho, que comoveu os internautas e rapidamente iniciou uma forte mobilização nas redes sócias, para conseguir a transferência dela para São Luís.

Ele até conseguiu, mas ela estava grávida de 8 meses e precisou ter o parto antecipado após ter uma piora em seu quadro clínico, impossibilitando a transferência. O bebê, um menino, foi levado para uma UTI do hospital Materno Infantil e passou por testes do Covid-19, que deve ter seu resultado divulgado ainda hoje.