Membros da família do ex-prefeito de Tutóia, Diringa Baquil, estão entre os beneficiados com o auxílio emergencial do Governo Federal. Confira abaixo.

Dayna Filgueiras Lima Baquil, ex-secretária municipal de Assistência Social do município de Tutóia e filha do ex-prefeito, Diringa Baquil.


Karine Neves Baquil, ex-diretora do Hospital Municipal Lucas Veras, sobrinha do ex-prefeito municipal de Tutóia, Diringa Baquil e filha do empresário James Baquil.

Tony Rayder Figueiras Lima Baquil, ex-secretário municipal de pesca, filho do ex-prefeito, Diringa Baquil.

Os mesmos possuem algo em comum, além do parentesco com o ex-gestor da cidade de Tutóia, todos receberam o auxílio emergencial, o benefício destinado a trabalhadores informais em dificuldades financeiras devido à pandemia da covid-19.

No Portal da Transparência do Governo Federal, o somatório dos benefícios recebidos totaliza R$ 3.000,00 (três mil reais).

O auxílio é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Enquanto boa parte de trabalhadores informais não conseguiram ter acesso ao benéfico no pequeno município que vive principalmente da pesca e da agricultura. Os familiares do ex-prefeito estão usufruído do benefício, mesmo sem necessidade.