Buscar
Política

Felipe Camarão critica ação dos EUA, sai em defesa de Nicolás Maduro e condena ataque à Venezuela

Redação

Felipe Camarão critica ação dos EUA, sai em defesa de Nicolás Maduro e condena ataque à Venezuela

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, saiu publicamente em defesa do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e condenou o que classificou como ataque dos Estados Unidos contra o país sul-americano. Atual pré-candidato, Camarão criticou a postura norte-americana e afirmou que ações desse tipo representam uma grave violação da soberania venezuelana.

De acordo com declarações atribuídas ao vice-governador, ele também se manifestou contra a prisão de Nicolás Maduro, que, segundo informações divulgadas, teria sido retirado da Venezuela e levado para solo americano. Para os Estados Unidos, o presidente venezuelano é considerado um “narcoterrorista”, acusação que é rejeitada por aliados políticos e apoiadores do governo da Venezuela.

Felipe Camarão ressaltou que conflitos internacionais devem ser resolvidos por meio do diálogo e do respeito às instituições e ao direito internacional, sem intervenções externas. Ele ainda destacou que medidas unilaterais tendem a agravar crises políticas e humanitárias na região.