Na última terça-feira (10), um homem, 39 anos, nascido no Pernambuco, foi preso em Nova Olinda do Maranhão, cidade a 165 km de São Luís. Trata-se de um foragido da Justiça de Pernambuco.

De acordo com informações da polícia, o homem estava na participando de uma carreata, tirando fotos e filmando, o que causou desconfiança entre as pessoas que estavam no evento. Após isso, a Polícia Militar foi acionada e ele foi abordado. Durante a revista, o suspeito informou um nome falso e apresentado uma carteira Nacional de Habilitação.

Ainda segundo informações, após pesquisas, foi descoberto que a CNH apresentada era falsa e aí, o suspeito confessou ser foragido de Pernambuco, onde estava cumprindo pena por homicídio e saiu no sistema semiaberto e não retornou. Além disso, ele ainda afirmou que estava com uma pistola .38, com numeração raspada e com munições no hotel.

O homem foi conduzido a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Zé Doca para os procedimentos pertinentes. Ele foi autuado autuado pelos crimes de falsa identidade, uso de documento falso e porte irregular de arma de fogo de uso restrito e foi cumprido o mandado de prisão.

Crimes

Já na delegacia foi apurado que o suspeito foi preso duas vezes, uma por cometer homicídio, o crime ocorreu em 2002 em Pernambuco, a outra em em 2016 por porte ilegal de porte de arma de fogo, no Junco, interior do Maranhão.