A polícia Militar do Pará (PMPA), prendeu em Parauapebas na última terça-feira (1º), um homem foragido da polícia que é condenado por ter envolvimento no assassinato ocorrido em 2012 contra o jornalista e blogueiro Décio Sá, na capital maranhense.

Marcos Bruno Silva de Oliveira, foi condenado a 18 anos e três meses de prisão. Ele teve participação no crime por ser o piloto da motocicleta na qual o assassino usou para fugir do local do crime.

Segundo a policia, ele estava foragido desde outubro de 2019 quando recebeu uma saída temporária no dia das crianças, no dia 12 de outubro, e não voltou mais ao sistema penitenciário.

A policia chegou até Marcos após investigação de denúncia feita sobre um possível acerto de contas em Parauapebas. O suspeito foi encontrado em um carro e entregou documentos de identificação falsos. Após revista da polícia no carro, foi encontrado cerca de 20 gramas de cocaína. Segundo Marcos, a droga encontrada era para seu consumo e que levaria para o Maranhão.

A polícia foi até a casa de marcos, lá encontraram uma balança de precisão que estava sendo usada para o tráfico. Ele foi encaminhado até a delegacia, onde foi constatado que era foragido de sistema penitenciário no Maranhão.