Gastão Vieira é convidado por Haddad para equipe de transição na área de Educação do governo Lula
O ex-candidato a presidência e o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), convidou Gastão Vieira (PT), suplente a deputado federal para compor a equipe de transição na área da Educação do governo do presidente eleito, Luíz Inácio Lula da Silva (PT).
Fernando Haddad foi escolhido pelo presidente eleito, Lula, na semana passada para organizar os trabalhos de transição da pasta.
A primeira reunião do ex-prefeito de São Paulo com os possíveis indicados ocorre nesta terça-feira (8), com os possíveis indicados para compor a equipe de transição.
Gastão Vieira foi candidato a deputado estadual pelo Maranhã obtendo 17.070 votos. Foi ministro do Turismo e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o governo de Dilma Rousseff.
“Fui agradavelmente surpreendido, na manhã dessa segunda-feira, com essa convocação de Fernando Hadad, para participar das discussões para fornecer subsídios para a transição no MEC. Fiquei feliz com a lembrança e pra que mentir, com o reconhecimento do trabalho que desenvolvi, pela educação brasileira, durante todos os meus mandatos. Não existe desdobramentos na sequência, cargos a ocupar. Deputado derrotado na última eleição, feliz em constatar que ainda sou bem útil para ajudar o Brasil e o Maranhao.” agradeceu ele nas redes sociais.