Identificado e preso motorista que atropelou e matou médico ciclista na Litorânea em São Luís
Foi preso, na noite desta sexta-feira (29), o suspeito de matar o médico carioca Édson Soares, de 54 anos, na Avenida Litorânea, em São Luís. O ciclista foi atropelado e arrastado por cerca de 30 metros, na manhã de sexta.
O suspeito foi identificado como José Coelho de Oliveira, empresário baiano que mora na capital e trabalha com aluguel de veículos. Ele foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante.
A polícia localizou o motorista por meio de imagens de câmera de segurança que mostram o carro dele passando por uma avenida em São Luís, na madrugada do dia do crime.
De acordo com informações preliminares do BPTur (Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão), o médico intensivista Édson Soares, de 54 anos, foi encontrando sem vida no local do acidente. O condutor responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro.
As marcas da violência provocada pela colisão estão espalhadas pelo veículo. Com o impacto, o para brisa e o lado direito do veículo, ficaram destruídos. Na parte de cima do carro, há marcas de sangue da vítima.