Um homem identificado como Isaías Feitosa Pereira, de 46 anos, foi flagrado maltratando e matando com requintes de crueldade, três filhotes de cachorro recém-nascidos na frente da mãe, uma cadela vira-lata. O caso foi registrado na semana passada no município de Sambaíba, localizado a 746 km de São Luís.

Os vídeos chocaram moradores da região e o caso ganhou repercussão nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, o crime está sendo investigado pela Delegacia Regional de Balsas que apurou que Isaías possui problemas com alcoolismo e já vinha maltratando a cadela há algum tempo.

O inquérito deve ser enviado em breve ao Poder Judiciário e o agressor deve responder pelo crime de maus-tratos. A pena pode ser agravada já que além de maltratar os filhotes, ele também matou os animais.

A cadela chamada de Judite, foi resgatada pela Polícia Civil e colocada em uma clínica veterinária em Balsas. O animal foi adotado pelo Instituto Luísa Mell, de São Paulo, que atua no resgate de animais feridos e em situação de risco.