IMAGEM DO DIA: Flávio Dino declara guerra à Eduardo Braide com apoio do Palácio dos Leões
Em uma imagem divulgada neste domingo (22), na porta do Palácio de La Ravardière, Flávio Dino (PCdoB) ao lado de Duarte Jr, deixou claro a guerra contra Eduardo Braide com ajuda de toda máquina do Estado.
O candidato à prefeito de Flávio Dino, Duarte Jr (Republicanos) disputa o segundo turno com Eduardo Braide (Podemos).
A sucessão da Prefeitura de São Luís chama a atenção porque, de alguma forma, o resultado refletirá não apenas o contexto de disputas internas que deságuam na sucessão ao governo estadual em 2022, como também a força de uma possível candidatura de Flávio Dino à Presidência da República ou sua liderança em uma frente ampla no espectro da centro-esquerda.
Diferentemente do comportamento que adotou no primeiro turno, o governador Flávio Dino entrou em campanha e, não apenas declarou apoio a Duarte Júnior, mas também convocou todo o secretariado e bases de seu governo para turbinar a campanha do ex-presidente do Procon.
Dino aposta todas as fichas em Duarte, após rompimento de parte de sua base aliada do PDT em São Luís, que declarou apoio a Braide.
Já o senador e presidente do PDT-MA, Weverton Rocha, um dos nomes fortes como candidato ao Governo do Maranhão em 2022, preferiu ficar neutro, quando poderia tranquilamente colocar a máquina pedetista no apoio a Duarte Jr., mas não o faz porque calcula que, eleito prefeito, o candidato do Republicanos certamente se posicionará pela candidatura do vice-governador Carlos Brandão.
Para Dino, que já perdeu nas maiores cidades do Maranhão; Imperatriz, Caxias, Barra do Corda entre outras. Uma vitória em São Luís pode ser decisiva para manter a união do grupo, que já mostrou sinais de fragilidade no principal colégio eleitoral do estado.