Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos, uma das vítimas do acidente com uma aeronave de pequeno porte no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, estava a caminho de São Luís para comemorar o Dia dos Pais ao lado do pai. A tragédia ocorreu no sábado (9/08).
Recém-formada em Medicina Veterinária, Bruna era natural de Santa Inês e atuava em uma empresa privada que atendia produtores rurais. Segundo familiares, ela era uma jovem alegre, dedicada, responsável e com muitos sonhos pela frente.
De acordo com a advogada Nelyany Araújo, tia da vítima, Bruna aproveitou a oportunidade de pegar uma carona e viajar com Victor Manoel Brito, amigo da família e piloto da aeronave, que também morreu no acidente.
O velório de Bruna foi realizado na tarde deste domingo (10), em Santa Inês, em cerimônia restrita, onde familiares e amigos prestaram as últimas homenagens à jovem.
O acidente ocorreu nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a equipe foi acionada por volta das 21h30 de sábado e finalizou o resgate às 1h45 da madrugada deste domingo (10).
Os corpos ficaram presos às ferragens da aeronave e, após a retirada, foram levados para um hospital da região. No local do acidente, os bombeiros encontraram duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um aparelho de celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.