Lahesio Bonfim aposta em nomes do agro como suplentes na chapa ao Senado
Candidato ao Senado pelo Novo, Lahesio Bonfim confirmou neste sábado (8) os nomes que vão ocupar as duas suplências de sua chapa na disputa pela Câmara Alta.
A primeira suplência será ocupada pelo empresário e produtor rural Maurício Rizzi, de Chapadinha, ligado ao setor de produção de grãos. A segunda ficará com o agropecuarista Franciscano Soares, apontado como uma liderança política e empresarial da Região Tocantina.
A composição reforça a estratégia de Lahesio de aproximar sua candidatura do setor produtivo e do agronegócio, com representantes de diferentes regiões do Maranhão.
Franciscano Soares tem trajetória recente na política. Em 2022, filiou-se ao PL e chegou a lançar uma pré-candidatura à Prefeitura de Imperatriz para as eleições de 2024. Antes da convenção partidária, porém, retirou o nome e declarou que pretendia evitar a divisão dos votos do campo da direita.
Naquele pleito, o PL apoiou Mariana Carvalho, que disputou a Prefeitura de Imperatriz pelo Republicanos e avançou ao segundo turno.
Com a escolha dos suplentes, Lahesio Bonfim consolida uma chapa que busca combinar sua presença política com nomes ligados ao agronegócio, ao empresariado e às regiões produtoras do Maranhão.
