A Lei nº 5.970, publicada no DOM n° 101, no ano de 2015, de autoria do vereador Chico Carvalho (PSL), que institui o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos, tem beneficiado idosos em toda capital, aqueles acamados e com baixa mobilidade.

Obedecendo o direito garantido através da lei do parlamentar,  equipes da coordenação de imunização estão realizando atendimentos domiciliares para proteger os idosos e as pessoas que não apresentam condições físicas de se deslocar para as unidades de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), manteve o calendário de vacinação contra a Influenza/HIN1 às pessoas acamadas e com baixa mobilidade. A campanha, foi suspensa temporariamente devido à grande procura que esgotou às doses nos postos, logo que houver a reposição da vacina pelo Ministério da Saúde, será retomada e o público-alvo desta primeira fase será orientado a procurar os postos de vacinação. Até lá, apenas os acamados com agendamentos já feitos serão vacinados.

Para marcar a visita, o responsável ou o próprio assistido deve ligar para o telefone (98) 99135-9332, que está à disposição de segunda à sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. A Semus reforça ainda que a imunização para este público somente ocorre durante a semana, excetuando-se neste caso fins de semana ou eventuais feriados.