Na terça-feira (19), quando foi anunciado que mais de mil brasileiros tinham morrido de Covid-19 em 24 horas, o ex-presidente Lula, do PT, causou espanto ao dizer que ainda bem que a natureza criou o monstro chamado coronavírus. Foi em uma entrevista ao site da revista “Carta Capital” ao criticar quem defende privatizações e a diminuição do tamanho do estado.

“Quando eu vejo, sabe, essas pessoas acharem bonito que tem que vender tudo que é público, que o público não presta para nada, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, afirmou o ex-presidente.

O ex-presidente Lula declarou que usou uma frase totalmente infeliz, que pede desculpas se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, que sabe o sofrimento que a pandemia causa e a dor de não poder acompanhar o enterro de parentes.