O cenário político em São João do Paraíso, no Sul do Maranhão, teve uma reviravolta. O pré-candidato à prefeito e empresário, Marcos Vinícius, recebeu apoio de Renan Castro, uma das maiores lideranças evangélicas locais.

Renan que também era pré-candidato à prefeito com apoio do deputado estadual, Pastor Cavalcante, tem uma grande influência no município no meio evangélico e cristão. A chapa entre os dois coloca a disputa pela prefeitura entre uma das mais acirradas da história do município.

Marcos Vinícius foi um dos responsáveis pela vitória do atual prefeito, Beto Regis em 2016. O empresário teve uma grande trabalho prestado na Secretaria de Agricultura e ao ganhar destaque e crescimento, deixou a secretaria após atritos com o atual gestor. Nos bastidores locais à população comenta que um dos motivos da saída de Marcos Vinícius, foi seu crescimento, que teria colocado medo e causado ciúmes em Beto.

O empresário que tem um grande trabalho prestado ao município, atualmente gera empregos diretos e indiretamente para mais de 200 famílias. Com apoio de Renan se torna até o momento uma das lideranças mais fortes para derrotar o atual gestor que acumula grande desgaste e rejeição.

Beto recentemente recebeu apoio de Juvenal, que tem em seu grupo um vereador crítico da gestão de Beto. O apoio foi mal visto pela população, já que ambos criticavam a gestão de Beto. Diversas lideranças que apoiava Juvenal acabou declarando apoio a Marcos Vinícius, que se classifica como renovação e uma terceira via.

A que tudo indica que Marcos Vinícius poderá receber apoio do jovem advogado e também forte liderança, Dr Tiago. A junção de ambos pode colocar um fim na possível reeleição de Beto.