O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) parabenizou nesta sexta-feira (7) a equipe do Governo do Maranhão, responsável pela entrega do Residencial José Chagas, na avenida Ferreira Gullar, em São Luís, substituindo casas de palafita que ficavam na região.

“O poeta José Chagas tematizou o homem sendo caranguejo, vivendo na palafita. Hoje, no residencial José Chagas, famílias que saíram da palafita encontraram uma residência digna. Parabéns ao governador Flávio Dino e aos secretários Flávia Alexandrina, que comandou o início da obra, e Rubens Junior, que a concluiu. Viva!”, celebrou o deputado.

O bairro São Francisco, onde fica o novo condomínio, está passando por uma mudança radical. Além do fim da favela flutuante, obras de urbanização estão sendo realizadas pelo governo Flávio Dino, como a construção de um aterro para conter as áreas de alagamento, quadras esportivas, praça e uma avenida que interligará o bairro, incluindo abastecimento de água, saneamento básico e melhoria da iluminação pública.