Na manhã desta quarta-feira (16), uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão e Piauí, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Maranhão, prendeu suspeitos de estarem envolvidos em associação para o tráfico de drogas e apreendeu mais de R$ 30 mil. A operação foi feita nas cidades de Timon, no Maranhão e Teresina, capital do Piauí.

Segundo a Polícia, um dos presos na ação é apontado como líder de uma facção criminosa que atua no município de Timon com o esquema de venda de drogas e envolvida em homicídios. A prisão dele foi feita em um condomínio residencial de apartamentos na zona sudeste de Teresina, junto com ele estava também a esposa, que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.

Na residência do suspeito, local de buscas feitas pela polícia, foi apreendido um revólver calibre 38 com munições, uma quantia de R$ 31 mil, uma pequena quantidade de maconha e um carro de luxo. Além destes itens, também foram apreendidos cartões bancários, jóias e celulares.

Em outra residência pertencente ao casal, localizada na cidade de Timon, foram apreendidas duas motocicletas, aparelhos de televisão e relógios de luxo. De acordo com a Polícia, a investigação também envolve a situação de enriquecimento ilícito de pessoas envolvidas no esquema criminoso.