Membros da Administração Superior do Ministério Público do Maranhão prestigiaram, na noite desta quinta-feira, 1º, na Livraria e Espaço AMEI, no São Luís Shopping, o lançamento do livro de poesia Introspecção, da procuradora de justiça Fátima Travassos. Estiveram presentes o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, além de membros e servidores do MPMA, familiares e amigos da procuradora. Antes da sessão de autógrafos, houve apresentação musical e a exibição de um vídeo da artista plástica Susana Pinheiro, responsável pelas ilustrações em aquarela presentes no livro.

“A Dra. Fátima Travassos é procuradora de justiça e já foi nossa procuradora-geral, é uma pessoa muito atuante, inclusive na área da literatura. Foi uma das fundadoras da Academia Vianense de Letras e é um patrimônio nosso cultural do Maranhão. Eu não poderia deixar de estar presente para prestigiá-la, principalmente ela sendo membro da nossa comunidade, do Parquet Maranhense”, destacou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Fátima Travassos agradeceu a todos os presentes, entre os quais membros e servidores do MPMA, além de integrantes da Academia Vianense de Letras, amigos e familiares que foram prestigiar o lançamento do seu livro. Pelo Ministério Público do Maranhão, estiveram presentes os procuradores de justiça Regina Leite (subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos); Lize de Maria Brandão (subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos), Mariléa Campos dos Santos Costa; os promotores de justiça Carlos Henrique Vieira (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão), Thereza de La Iglesia (chefe de gabinete do procurador-geral de justiça), Lúcia Cristiana Silva Chagas (assessora-chefe da Assessoria do PGJ), entre outros.