Chefiados pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, membros do Ministério Público do Maranhão foram recebidos na manhã desta terça-feira, 29, no Palácio dos Leões, pelo governador do estado em exercício, Carlos Brandão. O governador Flávio Dino participou na segunda-feira, no Vaticano, da Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan Amazônia, na qual foi debatida a situação da Região Amazônica.

A visita de cortesia, a convite do chefe do Executivo estadual interino, teve o objetivo de estreitar as relações entre as instituições estaduais.

Luiz Gonzaga Coelho agradeceu ao convite de Brandão e destacou a importância do relacionamento interinstitucional harmônico. “As instituições devem ser independentes e harmônicas entre si. Aqui no Maranhão, buscamos e estamos conseguindo estabelecer com as demais instituições uma boa relação, cada um dentro de suas competências, pensando sempre nos interesses do povo do Maranhão”, enfatizou.

Foto: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)

A comitiva do Ministério Público foi formada pelos procuradores de justiça Maria Luiza Ribeiro Martins (ouvidora eleita do MPMA para o biênio 2019-2021) e Paulo Roberto Saldanha e pelos promotores de justiça Marcio Thadeu Silva Marques (diretor da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), Marco Antônio Santos Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ) e Justino Guimarães (chefe da Assessoria Especial da Procuradoria Geral de Justiça).

Também estiveram presentes o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, e a servidora do MPMA Roseane Pantoja, que é irmã de Carlos Brandão.