Moradores de um residencial do programa Minha Casa Minha Vida no município de Estreito, estão sofrendo há dias com o mal cheiro, após a rede de esgoto transbordar.

As 1000 unidades habitacionais é fruto do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. As empresas CB Engenharia e Difusora são responsáveis pela construção.

Segundo o contrato, ambas são responsáveis por qualquer falha após a entrega. Porém, mesmo após a entrega das casas, boa parte delas apresentaram problemas estruturais e nada foi feito por parte das empresas.

A maioria dos problemas estruturais mesmo sendo de responsabilidade das empresas, maior parte deles foi resolvido pelos próprios moradores após a entrega. Além deles, outro grande problema que tem causado uma dor de cabeça aos moradores, são as falhas na rede de esgoto do residencial.

Um vídeo gravado por um morador, mostra os quintais das residências completamento alagados com fezes e líquido de coloração escura que tem gerado um mal cheiro e grande constrangimento aos moradores.

A preocupação deles é com a saúde das crianças, que estão expostas ao perigo. O esgoto a céu aberto tem colocado em risco a vida de moradores e principalmente das crianças e idosos.

Uma moradora que estava isolada em casa diagnosticada com coronavírus (Covid19), reclama do mal cheiro.

“Nos estamos passando mal em uma situação dessas, estamos para morrer com esse fedor” disse ela.

Os moradores fazem um apelo ao poder público e até mesmo o Ministério Público, para que providências sejam tomadas e as supostas falhas na rede de esgoto sejam corrigidas pelas empresas. Veja abaixo o vídeo.