Moradores da região da praia de Boa Viagem, em São José de Ribamar, estão assustados com os constantes casos de assaltos realizados por ‘piratas’, homens que aparecem pelo mar ou pelo mangue. Atualmente, apesar da beleza da região, os moradores têm medo e querem se mudar.

“No final desse ano eu vou embora. Essa praia aqui está ‘sequinha’ de gente, os moradores não existem mais”, contou um morador que não quis se identificar.

Os assaltos na praia de boa viagem começaram na última quarta-feira (17) e, na noite do domingo (21), uma família foi surpreendida pelos bandidos, que levaram celulares e outros pertences.

“Estávamos todos sentados, conversando, quando eles [piratas] deram um ‘pisão’ na porta e já apontando a arma pra gente, pedindo para abaixar a cabeça, não olhar para eles e foram já revirando tudo”, contou um morador da região.

Em outro caso, uma mulher teve o carro roubado quando voltava da igreja. Ela diz que cerca de oito homens juntos anunciaram o assalto depois de terem saído de um mangue. Os moradores dizem que é raro ver policiamento no lugar.

“Mulheres e crianças que nunca viram uma arma de fogo viram seus pais sendo ameaçados de morte todo tempo com a arma apontada em direção a cabeça e dizendo ‘não olha pra minha cara, não olha pra minha tatuagem’… Fica difícil”, relatou outro morador.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informou que desenvolve trabalhos preventivos e ostensivos na orla da praia de Boa Viagem e nos principais acessos à região. A SSP disse ainda que a Polícia Militar vai reforçar o patrulhamento nestes locais.