Buscar
São Luís

Motorista de aplicativo é morto a tiros em São Luís, após autor dos disparos ver sua namorada no veículo da vítima

Redação

Motorista de aplicativo é morto a tiros em São Luís, após autor dos disparos ver sua namorada no veículo da vítima

Um motorista de aplicativo, identificado como Sancler Cardoso dos Santos, de 27 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (9), no bairro Goiabal, em São Luís.

No momento do homicídio, uma adolescente de 17 anos também foi baleada, mas foi levada com vida a um hospital da cidade. Ela não corre risco de morte.

O homicídio e a tentativa de assassinato aconteceu na rua Agenor Vieira, que fica atrás do prédio da Justiça Eleitoral. O suspeito de cometer o crime foi identificado como Marcos Vinícius Lima Dutra, de 27 anos.

Segundo informações preliminares do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), o crime teria sido praticado porque Marcos Vinícius estava com ciúmes da namorada, a adolescente de 17 anos, com o motorista de aplicativo. O suspeito acreditava que ela estava se relacionando com Sancler.

De acordo com o soldado Câmara, do 9º BPM, a princípio a polícia não descarta a hipótese de que o crime tenha sido premeditado.

“As informações que colhemos no local do crime é que poderia ter sido premeditado, pois ele (Marcos Vinícius) convidou a namorada para passar a noite na casa dele. Então ele conseguiu ter acesso ao celular dela e mandou mensagem para o outro rapaz (Sancler Cardoso) vir buscar ela. Quando ele veio buscar, chegou aqui e foi recebido a tiros e acabou não resistindo”, explicou o PM.

Ainda segundo a Polícia Militar, Sancler foi alvejado dentro do próprio carro com cerca de 9 tiros e, um desses disparos atingiu a namorada de Marcos Vinícius na região do rosto. Ela foi levada para o Hospital Municipal Dr. Djalma Marques (Socorrão I) e passa bem.

Após o crime, Marcos Vinícius fugiu em uma motocicleta e está sendo procurado pela polícia.

Sancler Cardoso dos Santos era eletricista e, quando estava de folga, fazia viagens como motorista de aplicativo.