Um navio de contêineres italiano que tinha como destino o Brasil pegou fogo e afundou no Oceano Atlântico, na costa da França, na semana passada. A embarcação carregava dois mil carros, incluindo três dúzias de modelos da porsche.

Os 27 membros a bordo foram regatados por militares ingleses e as autoridades francesas iniciaram a limpeza da mancha de óleo que se formou.

Ao todo, o resgate levou oito horas para levar todos os tripulantes à Baia de Biscay. O Grande America pesava 28 mil toneladas. 

Durante a madrugada, a tripulação combateu o fogo, que danificou inclusive os botes salva-vidas. Mais de duas mil toneladas de óleo foram derramadas no mar.

O navio partiu no dia 12 de março e carregava quatro modelos 911 GT2 RS que valiam U$ 293.200 cada e que saíram de linha em fevereiro de 2019. 

A automotiva informou aos compradores brasileiros que irá repor os veículos de luxo que hoje decoram o fundo do mar.

Fora os modelos mencionados, boxters, caymans e cayennes estavam no navio, o que totaliza 37 carros da marca com destino à América. O estrago não para por aí, a audi também perdeu modelos de A3, A5, RS4, RS 5 e Q7. 

O navio carregava 365 containers, sendo 45 com material de risco, como
ácido sulfúrico.