O prefeito de Trizidela do Vale no Maranhão, Fred Maia, ficou conhecido nos últimos meses pelos seus vídeos polêmicos que tem viralizado nas redes sociais.

Um dos primeiros vídeos gravados pelo prefeito que ganhou repercussão nacional, foi em uma rodovia maranhense, pedindo ao presidente Jair Bolsonaro que mandasse o Exército Brasileiro para recuperar o trecho esburacado, que segundo ele tava causando prejuízos aos motoristas e principalmente aos veículos da prefeitura, as ambulâncias.

Já nesta semana o prefeito voltou a ser alvo de novas polêmicas. Em uma entrevista, Fred Maia, mostrou revolta com parte da população que não estava obedecendo as ordens para ficar em isolamento domiciliar em pleno surto da pandemia do coronavírus.

Fred disse que já está preparando um trator para enterrar os mortos, devido a tamanha a falta de consciência da população.

“As pessoas estão pensando que é brincadeira”, reagiu ele revoltado com a situação.

Segundo ele, na cidade onde ele é prefeito, há várias pessoas transitando pelas ruas normalmente.

“As pessoas estão de brincadeira. Um bocado de ‘égua’, aqui, passeando de moto, pra cima e pra baixo, como se estivesse tudo normal. E não tem nada normal, não, rapaz. Isso é um absurdo! Tá demais. Bombeiro trabalhando 48h sem parar, polícia trabalhando, e o povo dando trabalho porque quer. Não existe isso”

Nas redes socais os áudios e vídeos do prefeito viralizou e ganhou o apoio do restante da população do estado, que classificaram o prefeito como o futuro governador do Maranhão.

“Ele já não aguenta mais falar bonito se o povo não dar ouvidos, nossa cidade não tem estruturas pra essa pandemia, então ele tá fazendo de tudo pra que esse vírus não chegue aqui, mas os próprios moradores da cidade não respeitam e fazem isso ai” disse uma moradora

Já outro internauta classificou o gestor como  o futuro governador do MA.

“Parabéns prefeito, precisamos de um governador linha dura igual senhor” disse ele.