Nova pesquisa revela que Brandão só terá chance de enfrentar possível chapa entre Braide e Lahesio se houver união com Felipe Camarão

Uma nova pesquisa do Instituto Prever, mostra que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide(PSD), pontua com 74,7% das intenções de votos para governador na Grande Ilha, que abrange as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.
Em segundo lugar aparece o vice-governador Felipe Camarão, com 7,1%, seguido por Orleans Brandão com 5,7%, e logo depois Lahesio Bonfim com 2,7 %. Brancos e nulos com 5,3%, não sabem e não responderam 4,5%.
No quesito rejeição, Braide e Lahesio tem as menores rejeição respectivamente com 6,2% e 16,0%, enquanto Orleans Brandão é o mais rejeitado com 29,3%, que disseram que não votaria no sobrinho do governador Carlos Brandão, ele é seguido por Camarão, que aparece com 25,0%.
O cenário da nova pesquisa, mostra um cenário perigoso para o governador Carlos Brandão (PSB), que vai tentar eleger seu sucessor. A pesquisa deixa claro que uma união entre Braide e Lahesio, é uma chapa muito forte, com o prefeito da capital liderando na Grande Ilha de São Luís e Lahesio no Sul do Maranhão.
Um possível racha entre o grupo de Camarão e Brandão, pode entregar a eleição para oposição. A expectativa é que Brandão saia candidato ao Senado e Camarão vá para reeleição, sentado na cadeira do Palácio dos Leões.