Núbia pede interdição de Domingos Dutra para administrar seu bens

Núbia pede interdição de Domingos Dutra para administrar seu bens

Foto: Reprodução / Dutra e Núbia

Após quase um (01) mês após o Acidente Vascular Cerebral sofrido pelo prefeito Domingos Dutra, sem apresentar grandes avanços e mostrando graves sequelas, Núbia Dutra acaba de dar entrada, através do Ministério Público no pedido Curatela de Dutra.

A curatela, que se estabelece por decisão judicial, é uma medida de amparo à pessoa que não tenha condições de reger os atos de sua própria vida civil.

Nesse caso, nomeia-se alguém para exercer o encargo de curador, ou seja, para administrar os bens do curatelado e figurar como seu assistente nos atos da vida civil, com o objetivo de garantir que os direitos do curatelado sejam adequadamente atendidos.

Para autorizar a concessão da curatela é necessário comprovar, no caso concreto, que o interessado efetivamente não possui grau de discernimento suficiente para gerir os atos da vida civil e que há necessidade da medida para a garantia dos seus interesses (isto é, que a pessoa está sofrendo alguma espécie de limitação ou prejuízo devido à falta de apoio por um curador). Com isso Núbia Dutra adquire o completo poder social e institucional sobre Dutra, seus bens, podendo vender, comprar e realizar qualquer decisão na vida de Domingos Dutra

Visite: