A Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa emitiu uma nota após a morte de uma idosa de 84 anos no município de Vargem Grande. A família afirma que uma das principais causas de sua morte foi negligência. Veja abaixo a nota da OAB.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio de sua Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa, está acompanhando de perto o caso da idosa Rosa dos Reis Silva, de 84 anos, que morreu após ser transportada em uma van de Vargem Grande para São Luís. O caso ocorreu no último fim de semana.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa manteve diálogo direto com familiares da idosa, bem como com o Ministério Público e demais órgãos competentes e de investigação que estão atuando no caso, na busca por informações oficiais.

A OAB Maranhão, ciente de sua responsabilidade de defesa da sociedade como um todo, aguarda a apuração do caso pelas autoridades competentes na confirmação de negligência de socorro à senhora Rosa dos Reis.

Da mesma forma a Seccional da Ordem, reitera seu compromisso com a população maranhense e afirma que seguirá acompanhando a situação, e, caso seja comprovada algum tipo de negligência pela Unidade Hospitalar Municipal cobrará as punições penais cabíveis na lei para os responsáveis.

Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa

São Luís (MA), 16 de junho de 2020.