A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu 250 kg de maconha durante uma operação realizada na terça (5) e na quarta-feira (6) no município de Itapecuru-Mirim, localizado a 108 km de São Luís. Uma pessoa, que não foi identificada, foi presa durante a ação.

De acordo com a polícia, a droga foi descoberta após uma denúncia anônima realizada por meio de aplicativos de mensagens, que alegou ter visto um homem em um veículo transportando uma grande quantidade drogas na cidade de Itapecuru-Mirim.

Após buscas, o veículo foi localizado com dois suspeitos em uma rodovia. Os policiais deram ordem de parada que não foi obedecida. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle do carro, caiu em um barranco e em seguida, fugiu do local. O passageiro do veículo foi preso pela polícia.

Foram encontrados dez sacos com a droga escondidos no porta-malas e no banco de trás do veículo. Ao ser interrogado pela polícia, o passageiro confirmou que a droga estava sendo transportada para Itapecuru-Mirim e que em troca, ele receberia R$ 500 e mais 2 kg da droga por conta do transporte.

O suspeito foi trazido para a sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) em São Luís, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça da comarca de Itapecuru-Mirim.