A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou nesta quarta-feira (29) a operação ‘Tarô’, que cumpriu cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão por tráfico de drogas, no município de Miranda do Norte, localizado 124 km de São Luís. Nove pessoas foram presas durante a operação.

De acordo com as investigações, a suspeita é que os presos integrem uma quadrilha de tráfico de drogas, roubo e receptação de motocicletas no Maranhão. Durante a operação, a polícia encontrou drogas, uma motocicleta roubada, materiais para desmanche e uma grande quantidade de dinheiro em espécie.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ao todo, seis homens e três mulheres foram presas. O material apreendido estava junto com cinco investigados, que segunda a polícia, já tinham mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação dolosa. Além disso, outras quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim, onde vão permanecer à disposição da justiça. A operação foi realizada em conjunto com a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, de Miranda do Norte, de Vargem Grande e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).