Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10), seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em Coroatá, município localizado a 260 km de São Luís.

Segundo a polícia, a quadrilha era chefiada por três irmãos, que comandavam o tráfico de drogas no município e em cidades próximas. Segundo a polícia, os três suspeitos foram presos e outros 27 envolvidos foram identificados durante o andamento das operações.

Os suspeitos devem responder pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Após serem presos, eles foram encaminhados ao Sistema Prisional do Maranhão, onde devem permanecer à disposição da Justiça.

Até o momento, a ‘Operação Fraternidade’ cumpriu 22 mandados de prisão e busca e apreensão. As investigações foram realizadas pela Delegacia de Coroatá em conjunto com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC). A operação contou com a participação de 102 policiais civis.