Nesta segunda-feira (09), foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, prisões em flagrante delito e mandados de busca e apreensão militar durante a Operação Tuntum Seguro, com o objetivo de reforçar a segurança do município de Tuntum e na região próxima (Presidente Dutra, Barra do Corda, Santa Filomena e os povoados Creoli do Bina, Marimbondo, Nazaré, Igarana, Mato Verde, Barriguda, São Bento e São Miguel).

Os indivíduos são suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, recepção, adulteração de veículos e pornografia infantil.

Uma prisão preventiva, quatro prisões em flagrante e dezesseis mandados de busca e apreensão domiciliar foram realizados na ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, através da determinação da Secretaria de Segurança Pública. Os suspeitos foram direcionados à Unidade Prisional após as formalidades legais.

Durante a operação foram apreendidas duas pistolas, um revólver, munições, um motocicleta roubada, um carro clonado, porções de substância semelhante à maconha, um pé de maconha, animais silvestres, celulares, notebooks e pólvora.