Pais denunciam dificuldades em atendimento de crianças com autismo após descredenciamento de clínicas pelo plano Humanas

Famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) denunciam dificuldades no acesso às terapias após o plano de saúde Humanas descredenciar clínicas especializadas onde os atendimentos eram realizados. De acordo com relatos, os pacientes foram direcionados para uma clínica própria do plano, mas a estrutura não estaria atendendo à demanda.
Uma mãe, que preferiu não se identificar, contou que o filho ficou prejudicado com a mudança. “Além de não terem profissionais suficientes para a grande quantidade de crianças, as agendas não chegam nem a 30% do que foi recomendado no laudo médico. Isso atrasa muito o desenvolvimento do meu filho e de tantas outras crianças”, lamentou.
Ainda segundo os pais, a redução das sessões compromete diretamente o tratamento multidisciplinar, que exige regularidade em terapias como fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.