O Poço Azul é um dos principais atrativos da Chapada das Mesas, uma região exuberante com vegetação típica do cerrado que fica no sul do Maranhão. A atração fica no município de Riachão, a 130 km de Carolina, no Complexo Eco Turístico Poço Azul.

Poço Azul é um dos destino paradisíaco no Maranhão

O complexo é uma área privada com diversas cachoeiras, piscinas naturais e estrutura para hospedagem e atividades de ecoturismo. As atrações possuem acesso por passarelas de madeira construídas em um penhasco fechado por matas.

QUANDO IR

O Complexo do Poço Azul pode ser visitado diariamente das 8h às 17h. No inverno, a estação chuvosa que vai de outubro a abril, as águas ficam mais turvas e o poço não fica tão azul e cristalino.

Esta região do Nordeste tem basicamente duas estações: Inverno e verão. O inverno, que é a estação chuvosa, vai de outubro a abril. O verão, a estação seca, vai de maio a setembro. Essa é a época ideal para visitar as cachoeiras de Carolina e conhecer os atrativos da Chapada das Mesas.

COMO CHEGAR

O Poço Azul fica na cidade de Riachão-MA, a 135 quilômetros de Carolina. A viagem é feita pela BR-230, que é asfaltada e muito bem cuidada.

De Riachão até o poço azul são apenas 12km de asfalto e 15km de estrada de chão.