A Polícia Civil apreendeu na madrugada desta quarta-feira (8) cerca de 120 kg de maconha em um povoado de Vitória do Mearim, na baixada maranhense, a cerca de 178 km de São Luís.

Segundo a polícia, uma denúncia apontou que haveria um grande transporte de drogas na região. Com as informações, os policiais realizaram uma barreira e revistaram veículos.

Um homem tentou fugir, mas foi preso portando um revólver calibre 38, com seis munições, além de dois tabletes de maconha. Em seguida, uma motociclista foi encontrado com um revólver calibre 38 com três munições.

Em uma terceira motocicleta, com dois homens, a polícia encontrou um saco contendo oito peças de maconha, sendo que um dos ocupantes portava revólver calibre 38.

Por fim, a polícia encontrou um carro com três sacos de nylon que tinha 106 tabletes de maconha. Ao todo, 117 tabletes de maconha foram apreendidos, além de três armas de fogo e cinco veículos.

Todos os envolvidos foram presos e levados para serem autuados em São Luís pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Depois, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.