Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão apreendeu 81kg de maconha e 6kg de cocaína durante a Operação Expurgo, na cidade de Açailândia, na região Tocantina.

Durante a operação a polícia ainda prendeu 5 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra quatro suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a investigação, há informes de que os quatro presos integram facção criminosa que atua na região. O caso ainda será apurado pela Polícia Civil.

Em outro alvo de busca, foi preso um suspeito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo, quando foi apreendida uma espingarda calibre .28.

Na operação foram apreendidas, ainda, uma grande quantidade de drogas, sendo 81 quilos de maconha e seis quilos de cocaína, além de duas espingardas, uma calibre .12. e outra de calibre .28.

Após as buscas, os cinco conduzidos foram encaminhados para a 9ª Delegacia Regional de Açailândia e, em seguida, encaminhados à Unidade Prisional de Açailândia, onde aguardam decisão da Justiça.

A operação desta terça foi coordenada pela 9ª Delegacia Regional de Açailândia e 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, com o apoio do 26º Batalhão da Polícia Militar de Açailândia, através das equipes do Serviço de Inteligência e Força Tática.