Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão em desfavor de dono de um sucatão, no bairro do São Cristóvão, em São Luís.

Ação policial foi realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) – equipes das Delegacia de Roubos e Furtos (DRF); Delegacia de Roubos e Furtos de veículos (DRFV); e da Seccional Oeste.

Conforme a Polícia Civil, no local eram realizados desmanches de carros oriundos de roubos e furtos na cidade de São Luís. A operação é fruto de cerca de 03 meses de investigações onde foi possível identificar os autores dos roubos, bem como, o indivíduo que receptava os veículos para realizar o desmanche e posterior venda.

Na casa do suspeito, dono do sucatão, foi encontrado um veículo com registro de roubo/furto. Enquanto no sucatão, foram encontradas carcaças de quatro veículos também com origem criminosa. Diante disso, o suspeito proprietário da sucata, foi autuado em flagrante delito pelo crime de Receptação Qualificada.

As investigações continuam no intuito de identificar os demais integrantes do grupo criminoso, bem como, localizar o paradeiro de veículos Roubados/furtados na capital.

Depois das formalidades de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Sistema Penitenciário onde ficará à disposição do Poder Judiciário.