Como medidas restritivas as cidades de Timon, no Maranhão, e cidade vizinha a Teresina, capital do Piauí, vão deixar de serem interligadas durante o fim de semana, pois a Ponte Metálica que liga as duas cidades e os dois estados, será fechada durante o sábado e domingo, no sentido Piauí-Maranhão como estratégia para conter o avanço da Covid-19.

“O objetivo inicial de fazer essa restrição é concentrar o retorno das ligações entre Teresina e Timon nas outras duas pontes, principalmente, na Ponte da Amizade, para a gente ter um maior controle do fluxo, do tráfego, saber quantas pessoas vão estar se deslocando nesses dias e, assim, ter uma fiscalização mais efetiva”, explica Jefferson Veras, secretário de Saúde de Timon, durante entre vista uma emissora de TV.

O secretário maranhense ainda revelou que desde a última quinta-feira (25), a fiscalização tem sido reforçada na cidade de Timon e anuncia a possibilidade da instalação de barreiras sanitárias entre as duas cidades.

O secretário de Saúde de Timon ainda garantiu que no sábado e domingo, os bares, restaurantes e balneários em Timon de vem permanecer fechados. “No sábado e domingo fecham totalmente. Só podem funcionar no delivery ou drive-thru. Já nos demais dias, até o dia 4 de março, vão funcionar até às 23h sem a utilização de som mecânico ou qualquer outro tipo de apresentação musical”, finalizou Jefferson Veras.