Nas redes sociais, internautas iniciaram uma campanha nas redes sociais “O Bonfim vem aí” , que tem como objetivo o lançamento do nome de Lahesio Bomfim, prefeito de São Pedro dos Crentes como pré-candidato ao cargo de governador em 2022.

A campanha já ganhou diversos apoiadores em diferentes cidades do Maranhão. Em sua rede social, Lahesio promete visitar todas as regiões do Maranhão, através de simples convites feitos por moradores.

“Vamos começar a visitar as cidades maranhenses, uma a uma, e você que deseja um renovo a este estado vai me ajudar a organizar os roteiros a cada final de semana, o Maranhão precisa de nós eu e você, quem ama este estado compartilha essa ideia e recebe o BOMFIM na tua casa.” escreveu ele

Lahesio Bonfim ganhou reconhecimento a nível estadual e nacional, após dar uma das maiores votações ao atual presidente. A sua gestão tem sido como referência para diversos prefeitos da região, ele abre mão do salário de prefeito para construir casas populares e doar à família carentes, também já fez a doação de um loteamento interior para famílias que não tinham onde morar. Além de construir obras, economizando até 100% do que normalmente é gasto através de construtoras e prestar contas de tudo que foi gasto durante o ano inteiro pela Prefeitura em praça pública.

Atualmente ele é oposição ao governador Flávio Dino. Em contato com nossa Redação, perguntamos a ele se ele seria apoiado pela família Sarney, já que na eleição passada ele votou na ex-governadora. Ele descartou essa possibilidade e afirmou que o apoio na época, foi em benefício da população.

“Não sou eu que queria sair candidato, mas sim o povo, que por onde eu passo, pede que eu coloque o meu nome à disposição, para mudar o nosso estado, igualmente fiz com a cidadezinha que escolhi para ser prefeito. Em relação a ter apoiado Rosena Sarney e seus deputados, foi a única alternativa para conseguir recursos para meu povo. É a mesma coisa de uma mãe ver os filhos passando fome, ela é capaz de tudo para aliviar a fome deles. Foi exatamente o que eu fiz, todos sabem que o governador sempre nos perseguiu por ser oposição. A minha única alternativa para conseguir recursos na época foi essa. Consegui ambulâncias, emendas para saúde do nosso povo. Esse foi o simples fato de ter apoiado. Se não fosse esses recursos, não sei o que seria de nossa gente. Mas afirmo, a nossa campanha o único grupo que vai nos apoiar, não é Flávio Dino, não é Roseana, será o povo” afirmou Lahesio Bonfim em entrevista ao nosso site.

Abaixo um vídeo de uma reportagem da TV Mirante contando um pouco da história de superação que Lahesio enfrentou, mesmo com origem de família pobre, conseguiu forma-se em medicina, até alcançar o seu maior sonho, ser prefeito.