O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), foi eleito em chapa única, como o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS) para o exercício de 2021/2023.

Imperatriz é um dos maiores municípios filiados a entidade, que conta hoje com um total de 20 municípios.

O novo presidente eleito, falou da importância do municipalismo e da importância de representar a Região Tocantina para o desenvolvimento do Sul do Maranhão.

“Quero fazer de tudo para o municipalismo ficar ainda mais forte, nosso objetivo é representar bem a Região Tocantina e Sul do Estado. Fazer a AMIRTS, ficar conhecida nas esferas estadual e federal. Não quero que ela fique conhecida apenas entre os prefeitos e os políticos, mas quero que a população conheça o seu trabalho, o que ela trás para os municípios, suas ações. Por isso, vamos atrás de mais prefeitos, éramos 17, com a minha chegada, chegou mais três, agora são 20, nosso objetivo é chegar a 49.” Destacou o prefeito Assis Ramos.

Com mais uma vitória, Assis Ramos se fortalece como uma das lideranças mais forte no Sul do Maranhão.  Recentemente o prefeito foi reeleito, derrotando o candidato apoiado pelo Governo do Estado e diversos outros grupos políticos em Imperatriz.

Assis Ramos tem se preparado políticamente para sair bem nas eleições de 2022. A que tudo indica que ele deve lançar sua esposa e primeira dama do município, candidata à deputada.