No aniversário da cidade, Imperatriz ganha vários presentes em obras e serviços realizados pela Prefeitura, entre eles, a atração principal será a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Luiza Coêlho Brandão. Localizada no Residencial Dom Affonso Felipe Gregory, no bairro Bom Jesus, a inauguração ocorrerá por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais, a partir das 9h, do dia 16 de julho.

Voltada a crianças de 0 a 5 anos, a creche segue o modelo Proinfância do Governo Federal, iniciada a construção com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que por motivo de contingenciamento do Ministério da Educação, passou cerca de três anos paralisada e a obra foi concluída graças ao investimento do Tesouro Municipal.

Com cinco salas de aula, área de convivência e demais espaços administrativos, tem capacidade de atendimento para mais de 200 crianças. “A escola é uma das mais bonitas que já fizemos, com estrutura moderna, ampla, adaptada para a faixa etária, com acessibilidade, toda mobiliada e com playground”, revelou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

A live do aniversário da cidade reserva programação cheia de surpresas e divulgação de novos projetos para a rede municipal de Imperatriz. “Temos excelentes notícias para lançar durante a transmissão de comemoração dos 169 anos da cidade. Espero que todos assistam para prestigiar esse momento único para a nossa população”, frisou o prefeito Assis Ramos.

Além disso, também haverá o tradicional parabéns e o sorteio dos 169 bolos para os inscritos no site.

A tarde, a partir das 16h, a Secretaria de Educação (Semed), entregará mais uma unidade de ensino completamente reformada e climatizada, no povoado Coquelândia, na estrada do arroz. Em cerimônia conjunta, haverá reinauguração da Escola Municipal Dom Pedro I e da Praça da Igreja.