O Prefeito Calvet Filho anunciou, neste domingo (07), através das redes sociais, os nomes das novas secretárias que irão comandar as pastas da Educação e Administração do município de Rosário.

Após a saída do ex-secretário de Educação Douglas Sena, que agora integrará na equipe como secretário de governo, a professora Lícia Calvet, ex-secretária de Administração, assume definitivamente a Secretaria Municipal de Educação.
Ela é graduada em pedagogia, pós-graduada em Orientação e Supervisão Escolar, funcionária pública, Professora há 16 anos no município de Rosário e há 13 anos no município de São Luís. A Secretária é natural de Rosário (MA), atuou em formação de professores em vários municípios do Maranhão e participou de uma pesquisa pioneira no Maranhão sobre o desenvolvimento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), resultando em artigos que tiveram destaques em publicações realizadas pela UFMA em revista nacional.

Lícia Calvet e prefeito Calvet Filho

Durante o anuncio, o prefeito Calvet Filho não poupou elogios aos nomes escolhidos para compor as pastas. Sobre a professora Lícia, nova Secretária de Educação, ele comentou. “Ela é uma pessoa com grande capacidade, com grande preparo e com um currículo de respeito. Tenho certeza que desempenhará um ótimo trabalho e contribuirá fortemente para que a educação do nosso município continue evoluindo”, escreveu.

Em uma outra postagem, o prefeito anunciou, o nome da também professora, Ivanilda Martins que ocupava o cargo de Secretária Adjunta de Educação para encabeçar a Secretaria de Administração do município.

Ivanilda Martins é formada em Ciências, com habilitação em Matemática. Professora há 26 anos da Rede Estadual. Foi gestora do C.E. Luiza Sousa Gomes e estava atuando nos últimos dias como gestora adjunta do C.E. Profº Joaquim Santos, anexo São Miguel. Além de atuar na área da educação, ela trabalhou por 13 anos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), exercendo na maior parte do tempo, a função de Assistente Administrativa. Durante muitos anos, também administrou seus próprios empreendimentos na cidade de Rosário e em São Luís. Além de administrar a empresa de sua filha mais velha.

Ivanilda Martins e prefeito Calvet Filho

Em seu segundo anuncio, o prefeito aproveitou para falar do orgulho de ter a professora Ivanilda Martins como a nova Secretária de Administração e Recursos Humanos. “Uma pessoa que eu confio e tenho certeza que também desempenhará um ótimo papel na Secretaria de Administração e Recursos Humanos do nosso município”, escreveu.

Vale ressaltar que a publicação no Diário Oificial do Município com a nomeação das novas secretárias, sairá durante a semana.

 

ASCOM – Assessoria de Comunicação