Buscar
Maranhão

Prefeito de São Mateus, Ivo Rezende se articula para concorrer a eleição da FAMEM com apoio de Brandão

Redação

Prefeito de São Mateus, Ivo Rezende se articula para concorrer a eleição da FAMEM com apoio de Brandão

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), é o nome cotado para receber apoio do Palácio dos Leões e concorrer a eleição da presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), antecipada para o próximo dia 21 de novembro.

O gestor tem sinalizado que trabalha por um consenso em torno do seu nome na disputa, participando de reuniões com integrantes do núcleo político do governo de Brandão. Na última semana, Ivo esteve com Sebastião Madeira, Rubens Pereira e com o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva (PP), que também colocou seu nome na disputa.

Silva deverá compor a chapa encabeçada por Ivo Rezende em uma posição de destaque – provavelmente concorrerá ao cargo de 1º vice-presidente ou tesoureiro para biênio 2023/24.

Ivo Rezende, é sobrinho do ex-prefeito Hamilton Aragão – um dos principais aliados do governador Carlos Brandão (PSB)

A eleição da Famem acontecerá no dia 21 de novembro e o atual presidente da entidade, o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), não poderá ser candidato, já que está no segundo mandato.