Quarta-feira, 14 de abril de 2021, um dia histórico para Tuntum do Maranhão, município composto por 43 mil habitantes. O prefeito Fernando Pessoa (SD), com sentimento de renovação e inovação, acaba de assinar a ordem de serviço para construção do 1º Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na cidade, um marco de grande impacto para a sociedade.

O documento foi assinado em conjunto com o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, e o Reitor do Instituto, Alex Oliveira de Sousa. A obra será executada no prazo de 12 meses, pela Construtora Costa, ao custo de R$10, 311, 670, 20 (Dez Milhões, Trezentos e Onze Mil, Seiscentos e Setenta Reais e vinte centavos).

O terreno patrimonial foi doado no início deste ano por meio de documento expedido pelo prefeito Fernando Pessoa. A proposta é implantar o centro de ensino tecnológico para oferecer aos moradores condições e oportunidade para o desenvolvimento dos seus potenciais, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do governo.

“Agora Tuntum faz parte do seleto grupo de municípios que possuem todos os programas do Estado: vai ter Escola Militar, IEMA e Escola de Tempo Integral.  Assim como tem em Imperatriz, Timon e São Luís. Nós reconhecemos o valor desta grande região”, disse Felipe Camarão, secretário de educação, que está viabilizando, inclusive, a moderna obra de um Colégio Militar para Tuntum.

Radiante de felicidade com a nova conquista para Tuntum, em sua gestão, Fernando Pessoa avisou: “Vamos iniciar amanhã mesmo a limpeza do terreno doado nesta gestão, com todas as garantias para construção desta obra inovadora. Em nome do nosso povo, peço que sejamos ágeis. Não tenho dúvidas do avanço que teremos a partir deste marco histórico”.

O prefeito aproveitou para agradecer aos que também estiveram mobilizados com ele para beneficiar a juventude do município. “Em nome de todos os tuntuenses, agradeço o empenho do secretário Felipe Camarão, que foi muito importante e decisivo para o início desta obra, como também ao nosso governador Flávio Dino que tem ajudado bastante Tuntum”, disse.

O projeto chega para mudar a vida dos jovens com educação de qualidade e profissionalizante em tempo integral. Trata-se de um dos maiores mecanismos de transformação social e geração de emprego da região.

As obras de infraestrutura devem ser iniciadas ainda neste mês de abril.

CLIQUE E VEJA: