Prefeito suspeito de matar policial militar a tiros em vaquejada se apresenta à polícia em Presidente Dutra no MA
O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), suspeito de matar a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva, se apresentou à Polícia Civil do Maranhão na tarde desta segunda-feira (7), em Presidente Dutra, na região Central do Maranhão.
João Vitor Xavier chegou à Delegacia Regional de Presidente Dutra acompanhado de advogados de defesa e presta depoimento sobre o caso.
Apontado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) como principal suspeito de envolvimento no caso, o prefeito estava sendo procurado desde a noite de domingo. Nesta segunda-feira (7), a defesa de João Vitor informou que ele iria prestar os esclarecimentos sobre o caso “assim que possível” e que a defesa conhecesse o contexto do ocorrido.
De acordo com o delegado Ricardo Aragão, superintendente de Polícia Civil do Interior, a arma usada no crime ainda não foi entregue à polícia. Em depoimento, o prefeito teria dito à polícia que havia “se livrado” da arma e que agora, os delegados estariam negociando para que ele pudesse entregar o objeto às autoridades ainda nesta semana.
O crime aconteceu na noite de domingo (6), durante uma vaquejada em Trizidela do Vale (MA).