Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil e o Ministério Público do Maranhão, em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagaram a ‘Operação Emplacamento’ para desmontar um esquema criminoso envolvendo fraudes para desvios de recursos públicos por meio de negociação de ambulâncias para prefeituras no Maranhão.

A operação foi realizado após o Ministério Público tomar conhecimento sobre a ação da organização criminosa na negociações de veículos para prefeituras do interior do estado.

Segundo as investigações, entre as prefeituras envolvidas de alguma forma, está o município de Vargem Grande, que tem a frente de sua atual gestão o prefeito Carlinhos Barros (PCdoB).

A prefeitura de Vargem Grande, assinou contratos com pelo menos duas das empresas investigadas no esquema, para o fornecimento de veículos. Entre elas a empresa F Vieira da Silva com um contrato de R$ 194.000,00 e a RL de Farias – R L Empreendimentos com um contrato de R$ 323.940,00.

Resta agora uma investigação detalhada do Ministério Público.

VEJA OS CONTRATOS: