Um homem, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (7), no povoado Pau d’Arco, no setor rural de Pedreiras, no Maranhão. Ele é o principal suspeito matado Ademir Rodrigues Ribeiro, de 37 anos, no dia 15 de julho do ano passado. A localização dele foi feita através de investigações da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Sorriso (MT).

Ademir teve a cabeça degolada por um golpe brutal de facão. Segundo a Polícia Civil, Ademir e o suspeito dividiam um quarto junto com outros homens, na região central de Sorriso, por conta da empresa em que trabalhavam como operários. A vítima tinha saído para uma boate e ao retornar, por volta das 2h, o suspeito já a esperava em frente da residência.

Testemunhas relataram que o suspeito teria perguntado quem havia mexido em sua roupa suja e a vítima teria admitido o ato. Já com o facão em mãos, o acusado desferiu violentamente o golpe no pescoço de Ademir. Desde então, ele estava foragido.