A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios de Caxias, prendeu neste domingo (12), Samuel Abreu, de 29 anos, suspeito de assassinar a própria tia e de tentar matar a irmã dela dentro de um cemitério no último dia 29 de junho, na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís.

Segundo as investigações, as idosas estavam no cemitério dos Caldeirões, no bairro Seriema, acendendo velas no túmulo de uma irmã, mãe adotiva do suspeito, quando foram atacadas com facadas e pauladas.

Maria das Graças morreu no local, enquanto que Francisca Maria foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Complexo Hospitalar Municipal Gentil Filho, em Caxias.

De acordo com o delegado Jair Paiva, da Delegacia Regional de Caxias, Samuel Abreu chegou a acompanhar Francisca Maria até o hospital, após o crime.

“Muito frio. Ele depois que cometeu o crime retornou para a casa dele e ficou se nada tivesse acontecido. Inclusive, quando alguém foi chamá-lo, ele se mostrou surpreso com o que havia acontecido (com as tias), mas não esboçou nenhum tipo de sentimento em relação ao caso”, explicou o delegado.

Segundo a polícia, o sobrinho das vítimas já estava vendendo os pertences de casa para fugir, quando acabou sendo preso.

As investigações apontam que o homem tinha medo de que as tias, por herança, ficassem com a casa em que ele morava com elas, e isso teria sido a motivação do homicídio e da tentativa de homicídio.