Nessa sexta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 30 quilos de maconha em abordagens feitas nas BR’s 010 e 316, no Maranhão.

A primeira apreensão foi feita por volta das 13h45, no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.

Os policiais abordaram uma van em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde. No momento da verificação de indivíduos, foram encontrados, na mochila de uma adolescente, 945 gramas de maconha, que estavam empacotadas em forma de tabletes.

A adolescente estava acompanhada de um homem, o qual informou que havia solicitado que a adolescente guardasse o entorpecente. Ambos estavam viajando para Bom Jesus das Selvas.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz. Já a adolescente, foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

A segunda apreensão aconteceu no Km 264 da BR-316, município de Santa Inês, a 250 km de São Luís, por volta das 20h.

Durante fiscalização aos passageiros de um ônibus, foi encontrado na bagagem de uma passageira 26,95 Kg de maconha. A droga estava empacotada em formato de barra, totalizando 43 pacotes.

Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Santa Inês.